jOÃO PEDRO CAMPEÃOOOO!
Agora somos INTIMUS
Não temos mais segredos...
Só nós dois!
Valeu pela visitinha!
Vc enxerga de longe?
Vamos rir um pouco?
Dá um tempo, André!
sexta-feira, 21 de maio de 2010
As titias
As minhas tias eram muito engraçadas; a maioria tinha quase cem anos, falava pra caramba e adorava ler.Eu sentia orgulho da panca delas.No dia a dia usavam terninhos de linho beje da falecida Malharia Luíza e nos casamentos vestidos empetecados por lantejoulas, meia calça da cor da pele, bijuterias com detalhes em crochê e penteados de vários andares na cabeça que mais pareciam uma mesa de bolo.A dentadura deveria ter cinquenta dentes e elas nunca riam alto, conversavam sobre conhecimentos gerais e punham a gente no chinelo.
Quase todos os domingos faziam uma visita de longas horas e o nosso cortiço ficava mais chique com aquele desfile da terceira idade.Minha mãe se acabava na cozinha fazendo cuzcuz e a famosa maionese.Elas não sabiam fritar um ovo e se deliciavam com o rango vitaminado que era servido ali em casa.Não lavavam um copo...Depois da comilança ficavam palitando os dentões de zinabre com os mesmos comentários de sempre:
- A Maria tem uma mão de ouro! E a Silmarinha não cozinha nada?
Tá louco.Só pensavam em comida!rsrs
Falavam sobre a minha escola e finalizavam com a pergunta do século:
- O que a silmarinha vai ser quando crescer?
Bosta! - respondia baixinho.
- Como? - insistiam.
- Aeromoça.- ria com o dente quebrado.
Maldito dente quebrado.Eu já tinha grudado até um chicléts, mas nada.Não tinha grana pra arrumar aquela boca de sapo.
- A Silmarinha já é moça.- dizia minha mãe passando a vassoura na cozinha.
- Agora tem que se cuidar senão logo logo, ó!
Logo logo o quê? Elas não falavam claramente as coisas.Ficavam de fuxiquê e eu não entendia nada brincando com a minha boneca no canto do sofá.
Será que eu poderia ter nenem só porque já era mocinha? Só de sentar no banco do ônibus eu engravidava? De quem? Do cobrador ou do motorista? De quem estivesse sentado ali primeiro, é lógico.Darrrrr! Por que não tinha pensado nisto antes? Por isto que meu pai havia se afastado de mim...- matutava - para não ser avô do seu próprio filho.Será?!?!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário