
A escritora ubatubense Silmara Retti, entre outros artistas da região, foi empossada como membro da Academia Valeparaibana de Letras e Artes (AVLA). O Cerimonial de Posse aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Taubaté, no último fim de semana e contou com a presença do presidente da AVLA, Alberto Mazza, Grupo Taubatchellos, Camerata de Violoncelos da Escola Maestro Fêgo Camargo e Sandrinha Sargentelli, embaixadora do Samba no Brasil.
Silmara Retti representou a Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba, em nome do presidente Pedro Paulo Teixeira Pinto e Prefeitura Municipal de Ubatuba. Ela recebeu o título de Delegada Municipal, para representar a AVLA no município, tendo como objetivo realizar mostras de teatro, de músicas, poesias e poemas; montagens de Salões Municipais de Belas Artes e exposições de trabalhos acadêmicos; além de reuniões com autoridades e com a comunidade.
“Esta conquista é muito importante e de grande dimensão, pois teremos a oportunidade de unir os talentos de Ubatuba com os talentos regionais, através de encontros e festivais. Como delegada de Cultura da AVLA e coordenadora do Grupo Setorial de Literatura da Fundart, pretendo destacar o trabalho dos nossos artistas, para que sua arte seja projetada em outras esferas”, explicou Silmara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário